FESTIVAL DELAS INCENTIVA EMPREENDEDORISMO FEMININO

Evento digital realizado pelo Sebrae fomenta empreendedorismo feminino, celebra o Dia Internacional da Mulher, e tem programação, de 08 a 12 de março, para todo o estado

De 08 a 12 de março, serão oferecidas oportunidades de conexão, aprendizado, conhecimento e networking nos eventos do Sebrae Delas, Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso, que já  chegou à Pernambuco vem crescendo a cada dia. Essa iniciativa, apoiada realizada pelo Sebrae/PE, é um programa de aceleração ao protagonismo feminino com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres, fomentando a temática do Dia Internacional da Mulher. E para celebrar, vai acontecer o Festival Delas, com mais de 18 eventos totalmente remotos e, alguns deles, gratuitos.

No dia 08 de março, data dedicada ao Dia Internacional da Mulher, haverá também uma abertura nacional para a campanha do Festival Delas, com o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, e o anúncio da parceria com a Maurício de Sousa Produções e a ONU Mulheres, às 10h. Logo depois, às 11h30, terá a conversa sobre o “Seu negócio digital: da ideia ao primeiro investimento”, com a diretora técnica do Sebrae em Pernambuco, Adriana Côrte; Bruno Quick; diretor técnico do Sebrae Nacional e convidados.

O Festival Delas objetiva incentivar a conexão entre mulheres e seus negócios, divulgação seus produtos e serviços, criando uma verdadeira rede de networking. Além disso, os conhecimentos oferecidos pelos eventos e parceiros presentes nos encontros entregam conhecimento, conteúdo de qualidade e tendências de mercado, para a preparação dessas empreendedoras no atual momento econômico do país.

Em Pernambuco, além da apresentação de quatro empreendedoras, que acontecerá às 19h, terá um bate-papo entre Roseana Faneco, do Instituto Mulheres do Brasil e Adriana Côrte, diretora-técnica do Sebrae/PE.

Com uma programação especial para incentivar e fortalecer o empreendedorismo feminino, todos serão focados na temática do Festival Delas. Entre eles, estão cursos, oficinas, palestras, workshops, e a apresentação, na abertura, dia 8, de quatro casos de sucesso de mulheres empreendedoras. São elas: Camy Moury, do Camy Beauty Club; Fabiola Subrinho, da Use Fabiola Subrinho; Geisiane Gomes, a Negralinda e Ani, da Go Girls, com sua ação social.

Empreendedorismo Feminino no Brasil

Entre 2015 e 2019, o número de mulheres donas de negócios cresceu 18,6%, de acordo com a pesquisa Empreendedorismo Feminino no Brasil 2020 (Sebrae, 2019). Nesse mesmo período surgiram 2,1 milhões de novos donos de negócios. Desse total, 1,580 milhão são mulheres (74%). Nesse tempo, em cada quatro novos donos de negócios, três eram mulheres, segundo a pesquisa. Cerca de 14% das Donas de Negócio são empregadoras, de acordo com esse estudo realizado pelo Sebrae.

Serviço

Papo Delas – Inscrição: http://bit.ly/3sxXMtk

Canais Digitais de Atendimento Sebrae:

0800 570 0800

WhatsApp Sebrae: (81) 991946690

Portal Sebrae: https://www.pe.sebrae.com.br

APP Sebrae (IOS e Android)