FIEPE DO ARARIPE ARTICULA VACINAÇÃO DOS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA REGIONAL

O Estado de Pernambuco autorizou no dia 27 de maio o início da vacinação contra a Covid-19 para os trabalhadores da indústria pernambucana. Através da atuação da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE, diversas cidades iniciaram o cadastramento dos trabalhadores e outras, inclusive, já estão realizando a vacinação.

No Sertão do Araripe, onde a FIEPE possui uma unidade regional, a articulação junto às secretarias de Saúde está contribuindo para a organização do processo de vacinação dos trabalhadores de diversos segmentos da indústria regional, notadamente do polo gesseiro que é a principal força industrial e emprega milhares de pessoas.

Desde a autorização, no dia 27 de maio, os municípios do Araripe iniciaram suas logísticas de vacinação. A cidade de Trindade já vacinou cerca de 500 trabalhadores. Ouricuri e Araripina anunciaram o início da vacinação para os dias 09 e 10, respectivamente. Bodocó, Exu, Granito e Ipubi ainda não informaram a data de início. Todos os municípios estão recebendo a relação dos trabalhadores e anunciam a vacinação conforme o recebimento de doses dos imunizantes.

Para a Diretora Regional da FIEPE, Daniela Batista, a inclusão dos trabalhadores da indústria nos planos municipais de imunização é motivo de comemoração e esperança na retomada econômica em um curto prazo. “Assim como todos os setores, a indústria também sofreu com as medidas restritivas que se fizeram necessárias para salvar vidas. Agora, com a vacinação em andamento, vamos observar a retomada plena da atividade industrial e, por consequência, do crescimento econômico e da oferta de empregos”.

Para saber mais informações sobre a vacinação da Indústria em outros municípios de Pernambuco acesse http://fiepe.org.br/vacinacao-da-industria-de-pe/