SENAI ARARIPINA OFERECE CONSULTORIAS ESPECIALIZADAS PARA INDÚSTRIAS DA REGIÃO

Os empresários industriais do Sertão do Araripe encontram no SENAI Araripina um ambiente para contribuir com o desenvolvimento do setor industrial da região que abrange diversos segmentos econômicos como o polo gesseiro, principal vocação econômica da região. Através dos consultores especializados do SENAI, as indústrias têm acesso às consultorias que analisam o processo produtivo, identificam falhas e propõem soluções personalizadas para cada empresa.

Na região do Araripe, as consultorias trabalham temas como o processo produtivo, para indústrias da construção civil, alimentos e do gesso, além daquelas voltadas para eficiência energética. De acordo com o coordenador de Consultorias do SENAI Pernambuco, Fábio Luna, as consultorias oferecidas na região do Araripe são focadas nos principais desafios que as indústrias enfrentam no seu processo produtivo. “Os consultores do SENAI possuem amplo conhecimento e experiência nas temáticas trabalhadas e contribuem para que o processo produtivo esteja em constante melhoria, aumentando, assim, a produtividade das indústrias”, destacou.

LABORATÓRIO EXCLUSIVO PARA O POLO GESSEIRO

Devido ao seu protagonismo econômico, as indústrias do polo gesseiro têm a sua disposição o Laboratório de Ensaios de Gesso, vinculado ao Instituto SENAI de Tecnologia em Materiais e Processos Produtivos e localizado dentro do SENAI Araripina. Este espaço é único em todo o Brasil e atua especificamente para promover estudos e ensaios metrológicos com produtos oriundos da gipsita. O laboratório realiza a adequação de pré-moldados de gesso às normas de qualidade, implantação de indicadores de produção, implantação de laboratórios para controle de qualidade e o inventário de emissões atmosféricas.

Confira todas as consultorias e serviços metrológicos oferecidos pelo SENAI-PE acessando o site https://www.pe.senai.br/para-sua-empresa/ ou entre em contato com a instituição pelo 0800 600 9606.

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SENAI – que atua na formação profissional e oferece serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Já o IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.