ALUNOS DO SESI ARARIPINA CONQUISTAM CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL DA MICROSOFT

Os alunos da Escola SESI de Araripina participaram da certificação internacional Microsoft Office Specialist (MOS) e dois estudantes do Ensino Médio, Giselle Cristina Alencar Mendes, do 3º ano, e o ex-aluno, Antonio Lucas Figueredo Silva, que concluiu o 3º ano em 2021, conquistaram a certificação nas ferramentas do Pacote Office.

Obter a certificação da Microsoft oferece inúmeras vantagens, pois, além de demonstrar que o estudante possui as habilidades necessárias para tirar o máximo proveito do Office, também garante reconhecimento, principalmente quando consideramos o futuro das profissões e as modificações que vêm sendo feitas no modo de ensinar.

De acordo com Ana Mary Ferreira, gestora do SESI Araripina, a certificação garante credibilidade profissional e mais chances no mercado de trabalho. “Os alunos do SESI participam frequentemente de provas, avaliações e certificações que estimulam o exercício dos conhecimentos em várias áreas. Deste modo, nossos estudantes se preparam para as novas habilidades do mundo do trabalho”, destacou.

A aluna Giselle Alencar foi certificada no aplicativo Excel e conta como foi o processo de estudos e preparação para a prova de certificação. “As aulas foram online e aprendemos as principais funções do Excel. Após isto, foi marcada a prova, na qual tivemos que fazer muitas questões. Fiquei muito feliz com o resultado e essa certificação será destaque no meu currículo”, comemorou.

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SESI – que proporciona serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral – conta ainda com a FIEPE, o SENAI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação. O IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.