SENAI ARARIPINA OFERECE DOIS CURSOS SOBRE NR10 E NR35

As Normas Regulamentadoras (NR) são um conjunto de regras técnicas associadas a procedimentos aplicados dentro de empresas. Elas objetivam padronizar processos produtivos de modo a reduzir a ocorrência de falhas. Dentro do setor industrial existem diversas NRs que garantem a segurança do trabalhador e a eficiência da produção.

A Escola Técnica SENAI de Araripina está com inscrições abertas para dois cursos presenciais a respeito de duas NRs importantes para a indústria: Atualização da NR10 que trata sobre a Segurança em instalações e serviços com eletricidade e a NR35 que aborda o Trabalho em altura. Ambos os cursos terão 8h de duração e os pré-requisitos para participação são ter acima de 18 anos e o Ensino Fundamental completo. Além desta exigência, para o curso de Atualização da NR10, os interessados já devem ter completado o curso básico da NR10.

Para o curso da NR10 estão sendo ofertadas dez vagas e tem como objetivo atualizar o profissional para executar com segurança as atividades relacionadas com eletricidade ou suas proximidades, conforme as normas vigentes além de atualizá-los para atuarem em situações de risco em instalações e serviços em eletricidade, identificar origens e medidas de controle aplicáveis, tendo em vista a proteção da vida das pessoas e do patrimônio da empresa, no que for cabível, e de acordo com os critérios técnicos de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde.

Já o curso de NR35 tem a oferta de 16 vagas e os profissionais podem atuar em empresas diversas, em atividades executadas acima de dois metros do nível inferior, onde haja risco de queda, atendendo as observâncias das legislações específicas quanto às condições de segurança para a execução do trabalho.

As inscrições estão abertas na Escola Técnica SENAI Araripina na Vila Santa Maria ou através do telefone (87) 38738700. O início dos cursos está previsto para o início do mês de abril.

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SENAI – que atua na formação profissional e oferece serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Já o IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.