SENAI-PE ESTÁ COM MATRÍCULAS ABERTAS PARA 1,5 MIL VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE) está com 1,5 mil vagas abertas para formações técnicas com foco no mercado de trabalho. As oportunidades são para 16 cursos diferentes, com opções presenciais e EAD. As aulas terão início no próximo mês de julho. Em comemoração ao aniversário de 79 anos do SENAI-PE, celebrado em abril, quem se matricular até o fim de maio receberá 79% de desconto na primeira parcela do curso, além de até 20% nas demais parcelas, conforme a política de descontos da instituição.

As aulas serão oferecidas pelas escolas técnicas do Recife (Areias e Santo Amaro), Cabo e Ipojuca, na RMR; Goiana, na Zona da Mata Norte; Caruaru, no Agreste; e Petrolina e Araripina, no Sertão. Entre as opções oferecidas, estão os cursos de Eletrotécnica, Eletromecânica e Automação Industrial, que possibilitam a atuação em áreas transversais da indústria. Para os interessados na área de Tecnologia, há vagas para Desenvolvimento de Sistemas, Informática e Manutenção e Suporte em Informática.

“Estamos oferecendo opções alinhadas às demandas da indústria do presente e do futuro e que facilitam o ingresso rápido do estudante no mercado de trabalho. Vale ressaltar que oito a cada dez egressos do SENAI-PE estão empregados em até um ano após a conclusão do seu curso”, reforça a diretora de Educação da instituição, Carla Abigail.

Matrículas – Podem se inscrever nos cursos técnicos do SENAI-PE pessoas que finalizaram ou estão cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio. As matrículas podem ser feitas presencialmente, nas próprias escolas do SENAI-PE, por meio do 0800.600.9606 ou pelo WhatsApp (81) 2011-4081.

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SENAI – que atua na formação profissional e oferece serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Já o IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.

CURSOS POR ESCOLA

SENAI Araripina

Técnico em Eletrotécnica (EAD)

SENAI Areias

Técnico em Administração (Presencial)

Técnico em Automação Industrial (Presencial/EAD)

Técnico em Desenvolvimento de Sistemas (Presencial)

Técnico em Eletrônica (Presencial)

Técnico em Eletrotécnica (Presencial/EAD)

Técnico em Informática (Presencial)

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (Presencial/EAD)

SENAI Cabo

Técnico em Administração (Presencial)

Técnico em Automação Industrial (Presencial)

Técnico em Eletromecânica (Presencial/EAD)

Técnico em Eletrotécnica (Presencial/EAD)

Técnico em Mecânica (Presencial)

SENAI Caruaru

Técnico em Eletrotécnica (Presencial)

Técnico em Manutenção Automotiva (Presencial)

SENAI Goiana

Técnico em Eletromecânica (Presencial)

SENAI Ipojuca

Técnico em Logística (Presencial)

Técnico em Plástico (Presencial/EAD)

SENAI Paulista

Técnico em Química (Presencial)

SENAI Petrolina

Técnico em Eletrotécnica (Presencial/EAD)

Técnico em Segurança do Trabalho (EAD)

SENAI Santo Amaro

Técnico em Administração (Presencial)

Técnico em Edificações (Presencial)

Técnico em Eletromecânica (Presencial/EAD)

Técnico em Eletrônica (Presencial)

Técnico em Eletrotécnica (Presencial/EAD)

Técnico em Manutenção Automotiva (Presencial/EAD)

Técnico em Mecânica (Presencial)

Técnico em Refrigeração e Climatização (Presencial)

Técnico em Segurança do Trabalho (Presencial/EAD)