ARARIPINA: PREFEITO PIMENTEL RECEBE PRESIDENTE DA FPF E GARANTE A VOLTA DO BODE AOS GRAMADOS EM 2023

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, e o vice-prefeito, Evilásio Mateus, receberam na última quinta-feira (28) o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, que veio para confirmar o credenciamento do Araripina Futebol Clube, o Bode do Araripe, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Internacional de Futebol (FIFA). Com isso, o clube está apto a disputar as competições estaduais e nacionais.

Em breve, a FPF enviará a Araripina uma equipe técnica que fará a vistoria do estádio Chapadão do Araripe para que a Prefeitura inicie a reforma do equipamento em conformidade com as normas exigidas pelas entidades esportivas.

Segundo Evandro Carvalho, é uma alegria colocar o Bode do Araripe de volta às competições oficiais. “Eu não poderia deixar de vir pessoalmente dar essa notícia e tenho certeza que vamos poder reestabelecer esse Clube que volta a ser a grande força do futebol da cidade de Araripina e do interior pernambucano. Parabenizo a gestão do prefeito Pimentel pelo belíssimo gramado, uma grama padrão FIFA usada nos melhores estádios do mundo, e contem com o nosso apoio”, finalizou Evandro.

“Foram anos de muito trabalho para resolvermos todas as pendências e hoje a gente presenteia a população araripinense com essa notícia sensacional. Vamos ter o Araripina Futebol Clube de volta em 2023 movimentando a cidade, o comércio e dando muitas alegrias aos torcedores de toda a região. Fizemos a recuperação do gramado e vamos iniciar a reforma do Chapadão melhorando as arquibancadas, cabines de imprensa, construção de novos vestiários, banheiros e toda infraestrutura necessária para receber atletas e torcida da melhor forma”, disse o prefeito Raimundo Pimentel.

O Clube

O Araripina Futebol Clube foi fundado em 2008. Em 2009, com menos de um ano de existência, o Araripina se tornou vice-campeão pernambucano da Série A2 e conquistou com mérito uma vaga na primeira divisão. Em 2011, o Bode foi Campeão do Interior; 2015 foi o último ano do Araripe em competições oficiais.