ORGULHO DE SER SESI MOVIMENTA A COMUNIDADE ESCOLAR, EM ARARIPINA

A Escola SESI de Araripina realizou, nessa quinta-feira (18), a 2ª edição do Orgulho de ser SESI – evento aberto para toda a comunidade conhecer a estrutura física da escola e acompanhar os projetos educacionais desenvolvidos pelos alunos do Ensino Fundamental e Novo Ensino Médio.

Atualmente, a unidade escolar possui cerca de 450 alunos e proporciona a eles uma educação de qualidade e conectada com os novos desafios das profissões mais em alta no mercado de trabalho. Ao todo, sete grupos apresentaram projetos e temáticas que abordaram robótica, atividades esportivas, ciências, mentorias, história e sociedade, meio ambiente e sustentabilidade, além da sala de brindes que presenteou os participantes que visitaram todas as atividades.

Os alunos mostraram para a comunidade, pais e estudantes de outras escolas vários projetos que foram premiados em eventos estaduais e nacionais e que os credenciaram para participações em etapas internacionais. Para Ana Mary Ferreira, gestora da escola SESI Araripina, experiências como a do Orgulho de Ser SESI demonstram a qualidade do ensino aplicado na instituição.

 “Nossos alunos estão participando ativamente de eventos, competições e feiras mostrando que o nível educacional da Rede SESI de Educação é um enorme diferencial para a formação educacional e profissional destes jovens. Estamos muito felizes em abrir nossas portas para que a comunidade conheça aos projetos e, assim, estimule novos alunos a ingressarem na escola no próximo ano”, afirmou.

Gabriela Almeida é aluna do 1º ano do Novo Ensino Médio e está fazendo o curso de Eletrotécnica por meio do Itinerário Formativo. Para ela, orgulho de ser SESI é estudar em uma escola com a estrutura que o SESI oferece. “Em apenas um ano de escola, já percebo a diferença no meu desenvolvimento, pois aqui tenho monitorias e o Novo Ensino Médio aplicado com a tecnologia desenvolvedora que me possibilita a inserção no mercado de trabalho após a conclusão do curso”, comemorou.