IEL-PE PROMOVE MAIS UMA CAPACITAÇÃO PARA EMPRESÁRIOS DO ARARIPE

A Escola de Negócios do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) realizou nos dias 19 e 20 de agosto mais uma capacitação na sua unidade regional do Araripe, em Araripina. Desta vez, o curso foi sobre a temática de organização de almoxarifados e materiais com o consultor Gustavo Delgado.

Ao longo dos dois dias os participantes aprenderam sobre conceitos de logística, armazenagem de produtos, a evolução dos armazéns que antigamente eram apenas locais de estocagem e evoluíram para centro de serviços logísticos, fluxo de um estoque eficiente, picking entre outros assuntos.

Durante as abordagens, o consultor também mostrou casos práticos em empresas e indústrias para que os participantes pudessem adaptar às suas atividades diárias. O curso contou com a empresa de empresários e colaboradores de diversos setores da indústria e também do comércio.

Mensalmente, o IEL-PE realiza capacitações para melhorar a competitividade das indústrias e trazer os conhecimentos mais atualizados para empresários e colaboradores. A próxima capacitação será nos dias 23 e 24 de setembro com o tema “Comunicação empresarial e oratória” e as inscrições já estão abertas no site https://ielpe.org.br/capacitacao/curso-comunicacao-empresarial-e-oratoria-3/

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) – que tem foco na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua escola de negócios – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o SENAI. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação.