Prefeita Helbinha se destaca entre a minoria de mulheres na política protagonistas em gestão pública no estado de Pernambuco

De acordo com o IBGE, mais da metade da população brasileira (51,13%) é feminina e elas representam, segundo Tribunal Superior Eleitoral, 53% do eleitorado. No entanto, ocupam hoje menos de 15% dos cargos eletivos. No estado de Pernambuco, em 185 cidades, apenas 31 são governadas por mulheres.

É dentro desse cenário hostil, onde a grande maioria são homens que para uma mulher ser protagonista e se destacar precisa trabalhar igual, ou melhor do que eles. No caso de Trindade, a prefeita Helbinha Rodrigues (UB), em pouco mais de dois anos a frente do executivo municipal, já é disparada, a melhor gestão desde a emancipação política d município.

Vinda dos movimentos sociais, Helbinha conhece bem as dificuldades que o município passou com as gestões anteriores onde a prioridade eram os interesses pessoais dos grupos políticos que comandavam a prefeitura. Essa tem sido a grande diferença da gestão de Helbinha, onde a prioridade são as demandas da população e a necessidade de investimento na infraestrutura que melhoraram a qualidade de vida dos trindadenses.

Superando as dificuldades do passado e aplicando os recursos com responsabilidade, Trindade tem avançado e conquistado o reconhecimento até de muitos opositores no município. “Claro, temos muito ainda o que fazer, estamos apenas há dois anos concertando problemas históricos que nosso povo enfrentava. Ninguém faz mágica, para resolver todos os desafios que herdamos em tão pouco período de tempo. Eu e nossa equipe, vamos continuar trabalhando, e em série, solucionar às reivindicações da nossa população. Nosso foco tem sido esse desde quando assumimos a prefeitura.” Disse Helbinha.

AÇÕES DE MOBILIDADE URBANA EM ANDAMENTO:

Mais um bairro do município contemplado com investimentos na infraestrutura. Já foi dado início à terraplanagem nos segmentos das ruas Coronel Pedro Cícero, José Mariano e José Cândido, que dão acesso ao bairro da Cohab.

Serão 3.753,18 m² pavimentação em paralelepípedo nessas ruas.

A preparação do solo para o calçamento já está em andamento, e em breve será mais um ciclo de ruas contempladas com uma nova pavimentação que vai facilitar a locomoção e a mobilidade dos moradores da região.

Por José Portnalli Alencar/Com informações da Agência de Notícias