Prefeitura de Araripina participa do programa Digitaliza Brasil e fará doação de equipamentos para sinal de TV digital

A Prefeitura de Araripina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e a instituição não-governamental Seja Digital, estão executando na cidade o programa Digitaliza Brasil que consiste na implementação de políticas públicas de telecomunicações com o objetivo de acelerar a adoção do sinal digital de TV e expandir a banda larga móvel no país.
Para isto, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Araripina, serão distribuídos para as famílias inseridas no CadÚnico, equipamentos de conversão digital a serem instalados nos televisores que possuem sinal analógico e que possam sintonizar canais de televisão aberta em modo digital com mais qualidade de imagem e som.
A cidade de Araripina recebeu investimentos para a instalação de uma torre digital com um sinal de longo alcance para atender todo o perímetro urbano do município. Com esta etapa concluída, agora as famílias incluídas no CadÚnico poderão receber gratuitamente conversores ou antenas digitais.
O programa Seja Digital está enviando cartas para as famílias informando sobre o passo a passo para realização do cadastramento que deve ser feito pelo site www.sejadigital.com.br ou pelo telefone 0800 000 1620. Caso o usuário seja beneficiário de programas sociais do Governo Federal, mas não tenha recebido a carta, também pode consultar se tem direito ao benefício entrando em contato pelo site ou telefone e informando o número do NIS ou CPF.
O agendamento será entre os dias 29 de maio até 23 de junho. Após este período de agendamento, entre os dias 03 e 14 de julho, os beneficiários poderão ir até a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social para a retirada dos equipamentos.