São João de Lagoa do Barro abre o calendário junino com recorde de público e muita alegria

Durante dois dias o distrito de Lagoa do Barro foi palco para a abertura do calendário junino de Araripina, com uma grande festa que reuniu o maior público da história desse evento. No último final de semana- sexta e sábado-, Lagoa do Barro celebrou o seu tradicional São João com a apresentação de artistas locais e de renome nacional.

Na sexta-feira, o distrito recebeu o maior público da história da festa tradicional, e no palco se apresentaram Caninana, Welson Araújo, Anderson e Veio da Pisadinha. No segundo dia, apesar do clima chuvoso o pátio de eventos recebeu um bom público que dançaram ao som de Márcio dos Teclados, Baby Som, Wilian Silva e Deavele.

A abertura oficial do São João de Lagoa do Barro e também do calendário junino foi feita pelo prefeito Raimundo Pimentel. Na ocasião, ele externou o seu sentimento de alegria de participar de uma festa tradicional que reuniu um grande público e deu a largada para o calendário junino “É motivo de alegria poder participar dessa grande festa de Lagoa do Barro e abrir o nosso período junino. Depois de Lagoa do Barro teremos vários outros eventos como o Beco do Forró, Festival de Sanfoneiros, Festival de Quadrilhas e fechando com chave de ouro a partir do dia 20 o São João mais gostoso do Brasil no Parque 03 Vaqueiros”, disse o prefeito.

O vice-prefeito Evilário Mateus, morador de Lagoa do Barro, e grande incentivador da manutenção dessa tradição secular do distrito não escondia a sua alegria de poder abrir o calendário junino de Araripina. “É um momento de muita alegria mantermos essa tradição de mais de 100 anos de Lagoa do Barro e sobretudo ver o sentimento de todos em participar de uma festa tão grandiosa como o nosso São João, que esse ano foi recorde de público. Quero agradecer ao prefeito Raimundo Pimentel pela organização e atenção ao São João de Lagoa do Barro. Aqui começa o calendário junino do São João mais gostoso do Brasil. Agradecer ainda a briosa Polícia militar que garantiu a segurança do nosso evento; agradecer a Autarquia de Trânsito pelo apoio e a LH Produções e principalmente o nosso povo que compareceu ao nosso festejo”, disse Evilásio.

A vereadora Kalígia Mateus, moradora do distrito e anfitriã da festa, disse que a cada ano aumentava a responsabilidade de promover um São João ainda maior em Lagoa do Barro. Ela comemorou o grande público que esteve presente nos dois dias de festa e externou seu agradecimento. “Ficamos muito felizes em ver que a festa do São João de Lagoa do Barro ganhou toda essa dimensão, esse tamanho. Quero agradecer ao prefeito Raimundo Pimentel por nos proporcionar uma grande festa que abre o calendário junino de Araripina. Grata ainda pela participação do povo, porque essa festa é feita para o povo”, disse Kalígia.

Fotos: Araripina em foco