Prefeitura de Trindade promove cursos inclusivos para mulheres gestantes ligadas a programas sociais do município

A prefeita Helbinha Rodrigues (UB), esteve presente no encerramento dos cursos de pinturas para gestantes e mulheres ligadas ao Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Programa Criança Feliz, na última quarta-feira (07).

Durante essa emocionante jornada de aprendizado, as mulheres envolvidas tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades artísticas, com destaque especial para as gestantes. Elas dedicaram-se com carinho e criatividade para personalizar as fraldas de seus bebês, conferindo-lhes um toque único, especial e exclusivo.

Além desse momento de conexão com a maternidade, cada gestante foi agraciada com um kit incluindo produtos úteis para a chegada do bebê, como uma forma de comemorar antecipadamente a chegada dos tesouros.

Durante sua presença na ação, a prefeita Helbinha vivenciou momentos de pura ternura. Ao oferecer esses cursos para todas as mulheres participantes (grávidas ou não), a prefeitura busca não apenas melhorar a qualidade de vida das participantes, mas também proporcionar oportunidades de geração de renda e inserção no mercado de trabalho formal e informal, contribuindo para fortalecer a economia local.

“Parabenizo cada mulher envolvida nessa iniciativa. Vocês são exemplos de força e determinação. Foi uma experiência maravilhosa presenciar o talento e a dedicação de cada participante.” Disse Helbinha.

Por José Portnalli Alencar

Com informações da Agência de Notícias