Em Araripina, Dia Internacional da Mulher Negra é celebrado com grande evento de reconhecimento e compromisso

Em uma iniciativa inédita e marcante, a Prefeitura de Araripina, em conjunto com todas as secretarias municipais, promoveu uma significativa homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha nesta terça-feira, 25 de julho. O evento, realizado na Quadra da AEDA, reuniu diversas autoridades e um público expressivo da comunidade local.

Com a presença do prefeito Raimundo Pimentel e da deputada estadual Socorro Pimentel, a cerimônia enfatizou o comprometimento da administração pública com as questões relativas às mulheres negras e aos direitos humanos. Além disso, os vereadores Roseilton Oliveira, Camilla Sampaio, Evandro Delmondes, Kaligia Mateus e João Doutor também compareceram, demonstrando o apoio do Poder Legislativo ao evento.

O evento contou ainda com a participação ativa da secretária de Educação, Ana Paula Ramos, e do secretário executivo de Direitos Humanos e Cidadania, Naicon Arruda. Também estiveram presentes Aryane Siqueira, policial civil, representando a delegada regional Katianna Muniz; Nena da Vila Bringel, coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres; e Gabriela Reis, assessora jurídica da Câmara de Vereadores.

A população presente teve acesso a uma série de serviços oferecidos pelas secretarias municipais, órgãos públicos e empresas parceiras. O evento foi enriquecido por apresentações culturais, desfiles, homenagens e música ao vivo.

Com essa celebração, Araripina reforça seu compromisso em fortalecer as políticas públicas voltadas para as mulheres negras, reconhecendo a importância desta data para promover o respeito, a igualdade e a diversidade em toda a região.