Programas de incentivo à moradia reposicionam operação da MRV

Empresa do Grupo MRV&CO é o maior player atuante no “Minha Casa, Minha Vida” e, com as mudanças federais, passa a ter 100% do portfólio de Pernambuco enquadrado no programa

O lançamento da Entrada Garantida, modalidade do “Programa Morar Bem Pernambuco” para subsidiar até R$ 20 mil a compra do primeiro imóvel, e as novas regras do “Minha Casa, Minha Vida”, que aumenta a contribuição federal e reduz os juros, traz um impulso para o setor imobiliário pernambucano. O impacto das duas iniciativas reposiciona a operação da MRV, empresa do Grupo MRV&Co, no Estado.

“São programas fundamentais para reduzir o déficit habitacional do Brasil, com moradias dignas e que contribuem para a qualidade de vida das pessoas, e para o setor. O segmento da construção civil é um dos principais pilares da economia pelo seu alto impacto na geração de emprego e de mobilização de rede de serviços e fornecedores”, avalia Alessandro Almeida, diretor comercial de Crédito da MRV no Nordeste.

Em Pernambuco, 100% dos estoques da empresa passam a se enquadrar no MCMV. Atualmente, são aproximadamente 550 apartamentos localizados na Região Metropolitana do Recife e Agreste, somando seis cidades onde a construtora possui empreendimentos. Paulista será o próximo município a receber lançamento da MRV, com o Pontal de Itamaracá, que será apresentado em agosto. Serão mais 500 unidades habitacionais no mercado. Essas se adequam à faixa 2 do programa federal, ou seja, voltada para famílias que possuem renda de até 4,4 mil.

O reposicionamento em Pernambuco acompanha o comportamento nacional da MRV, principal player atuante, desde 2009, no “Minha Casa, Minha Vida”. Agora, 92% do portfólio podem ser adquiridos por meio do subsídio do programa federal. São mais de 35 mil novos apartamentos. Desses, o Nordeste responde por mais de 7,6 mil. “Estamos falando de uma oportunidade muito significativa para a habitação brasileira porque 90% das pessoas agora se tornam elegíveis para essa modalidade de compra”, ressalta Alessandro.

Campanha da MRV para difundir o MCMV 2023

A MRV, com o compromisso de comunicar de forma clara e acessível, iniciou uma campanha que tem como objetivo informar sobre o novo Minha Casa, Minha Vida em todas as suas plataformas. A empresa iniciou a comunicação por meio da websérie “Tudo o que você precisa saber sobre o Minha Casa, Minha Vida”, destinada às pessoas interessadas em adquirir seu primeiro imóvel de acordo com as novas regras do programa. Com uma linguagem didática, a série possui 8 episódios e está disponibilizada no canal do Youtube da companhia (neste link). Em apenas uma semana, a websérie já alcançou mais de 150mil views na plataforma e, somando com Facebook, foram mais de 210 mil visualizações orgânicas. Além de peças publicitárias em TV e Rádio, a MRV já está fazendo campanhas aos clientes em suas lojas pelo Brasil e organizou, ainda no final de junho, uma live para preparar os mais de 3.000 corretores que atuam com a empresa.

Minha Casa, Minha Vida – criado em 2009, o programa, que estava em vigor com o nome Casa Verde e Amarela, retoma seu nome original e traz mudanças. Entre elas, a atualização das faixas. A primeira, com renda de até R$ 2.640 mensais; a segunda, de R$ 2.640,01 a R$ R$ 4.4 mil mensais; e a terceira, com renda de R$ 4.400,01 a R$ 8 mil mensais. Além dessa readequação, as mudanças incluíram o aumento do subsídio nas faixas 1 e 2 de até R$ 55 mil, redução da taxa de juros anual para 4% no Nordeste e criação de teto nacional para a faixa 3.

Entrada Garantida – Lançada na última segunda-feira (24/07) pelo Governo de Pernambuco, a modalidade integra o Programa Morar Bem PE. Com ela, famílias com renda de até dois salários mínimos podem obter até R$ 20 mil de subsídio para a compra de seu primeiro imóvel, no valor máximo de R$ 190 mil.

Sobre MRV

Com mais de quatro décadas de mercado, a MRV acumula um histórico robusto de inovações para proporcionar experiências diferenciadas para seus clientes, se posicionando na vanguarda da indústria nacional. Seu processo de transformação digital vem consolidando a companhia na chamada indústria 4.0. Com foco principal no cliente, todo o investimento em inovação tem como finalidade proporcionar uma experiência diferenciada para esse público que conta com uma base de mais de 500 mil famílias. A MRV é profunda conhecedora de seus consumidores, seus hábitos de consumo e saúde financeira destas milhares de pessoas. Com foco na evolução constante de seus processos, a MRV foi a primeira empresa de seu setor a desenvolver e colocar em funcionamento uma plataforma de vendas, que possibilita seus clientes realizarem todo o processo de compra de um imóvel digitalmente. Acesse e conheça mais sobre a MRV: www.mrv.com.br.