Araripina: Prazo para entrega da Declaração de Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) de 2023 está em vigor

A temporada de declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) de 2023 já começou. Todos os proprietários rurais, sejam pessoas físicas ou jurídicas, independentemente do tamanho da propriedade, devem realizar a declaração. O período para entrega da declaração começou em 14 de agosto e vai até 29 de setembro.

Para facilitar o processo para os contribuintes, a Prefeitura de Araripina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Associativismo (SDRA), está recebendo as declarações no Parque Três Vaqueiros. Além disso, o Escritório Modelo da FACISA-AEDA também está aberto para receber as declarações. O escritório está localizado na rua José Arnoud Campos, nº 107, Centro; na rua da Escola Independência.

O secretário de Desenvolvimento Rural de Araripina, Edésio Medeiros, enfatizou a importância da responsabilidade dos proprietários: “Reforçamos a necessidade de que todos cumpram com sua obrigação dentro do prazo. A declaração é um instrumento fundamental para a gestão e planejamento rural. Vale lembrar que a emissão da declaração do ITR é gratuita. Portanto, não há razão para perder o prazo e correr o risco de pagar multas.”

Para a correta entrega, é necessário apresentar o recibo do ITR do ano anterior e documentos pessoais. Em caso de dúvidas ou para assistência na declaração, os interessados podem contatar Edésio Medeiros pelo telefone (87) 9.9101-0123, Edneide no (87) 9.9118-5581 ou Rodrigo Lacerda no (87) 9.9148-2442.