SESI Araripina realiza a VIII edição da Mostra SESI com o tema “Conectando ideias, tecnologias e expressões”

A Escola SESI de Araripina promove, entre os dias 04 e 06 de outubro, a VIII edição da Mostra SESI, que apresenta para toda a comunidade escolar os projetos e atividades trabalhados pelos alunos do Ensino Fundamental e Médio ao longo do ano letivo. Este ano, o evento terá como tema central “Conectando ideias, tecnologias e expressões”

Durante os três dias, a escola fica aberta para alunos de outras instituições de ensino, professores, mães e pais e comunidade em geral. Este ano, serão apresentados sete projetos que ficam espalhados pelos ambientes da escola desde as salas de aula, quadra poliesportiva e laboratórios.

Os projetos abordados este ano serão: “Transformação da realidade dos jovens brasileiros por meio da educação financeira; a interseção criativa entre arte e robótica; uma análise sobre os impactos geopolíticos da globalização no jogo da vida; a linguagem ambiental do projeto HOME P.E.T; uma abordagem inovadora para o tratamento de alumínio e resíduos eletrônicos; a icônica contribuição de Stan Lee ao universo Marvel; e, por fim, a peça teatral A volta dos que não foram.

A Mostra SESI é um dos eventos do calendário escolar de Araripina e acontece anualmente como forma de estimular os alunos a mostrarem todo o conhecimento adquirido durante o ano letivo bem como é uma oportunidade para outras comunidades escolares conhecerem as práticas educacionais que fazem do SESI Pernambuco uma referência em educação.

Para a gestora do SESI Araripina, Ana Mary Ferreira, a Mostra SESI é uma espécie de culminância do que há de melhor na qualidade de ensino praticado dentro da escola. “Nos orgulha muito abrir as portas da escola para que outros alunos, seus familiares e professores conheçam não somente a infraestrutura, mas, principalmente, os projetos e atividades desenvolvidos pelos nossos professores e alunos. E nós recebemos todos com muito carinho, pois esta troca de experiências é muito valiosa para a educação”, afirmou.