Prefeita Helbinha acompanha agenda de Raquel Lyra no Sertão do Araripe

Por Portal do Araripe

A prefeita de Trindade, Helbinha Rodrigues(UB), acompanhou a agenda da governadora Raquel Lyra(PSDB), na última terça-feira (6), em Araripina. Na ocasião, a chefe do Executivo estadual anunciou investimentos do Governo do Estado, por meio da Coopergás, para a chegada do Gás Natural como matriz energética para as indústrias do polo gesseiro do Araripe.

No primeiro ano de seu mandato, a governadora Raquel Lyra direcionou estudos de viabilidade econômica pela Copergás, com o intuito de possibilitar ao setor industrial, especialmente o polo gesseiro a utilização do Gás Natural em substituição ao atual modelo baseado no uso de lenha como matéria-prima.

A Copergás planeja instalar duas usinas de regaseificação em Araripina e Trindade, que servirão como pontos de distribuição para o Gás Natural Liquefeito (GNL) ser conduzido até as fábricas de calcinação. A conquista dessas iniciativas é celebrada por seus impactos econômicos, aumento de competitividade no setor e, sobretudo, pelos benefícios à sustentabilidade e preservação ambiental.