Neoenergia Pernambuco intensifica ações preventivas para o São João de Caruaru

O São João já começou para a Neoenergia Pernambuco. Na verdade, o trabalho voltado para o maior São João do Mundo foi iniciado logo após o Carnaval deste ano, com uma série de ações preventivas com a finalidade de garantir a qualidade, a continuidade e a confiabilidade do fornecimento de energia já a partir desta sexta-feira (19), quando a festa será aberta oficialmente em Caruaru. Como ações podemos destacar a realização de inspeção em mais de 40km da rede de distribuição, cerca de 30 obras de melhoria do sistema que serão concluídas até o início do evento, bem como dezenas de inspeções minuciosas nos equipamentos de distribuição, instalação de seis transformadores de grande porte nas áreas dos eventos e dois religadores automáticos para o Pátio de Eventos e o Alto do Moura.

Os dois principais locais de eventos durante o São João de Caruaru também vão contar com um fornecimento de energia especial. O Pátio de Eventos vai receber energia de três circuitos diferentes. A tripla alimentação tem como finalidade garantir que não haja interrupção. O Alto do Moura terá dois alimentadores. “Montamos esse sistema para tornar o serviço mais robusto e com menos possibilidades de falhas. Caso uma alimentação falhe, teremos outra para suprir a necessidade“, afirmou o gerente de operações da Neoenergia Pernambuco, Luiz Paulo Marinho. 

Para este São João, além de todas as ações preventivas, a cidade de Caruaru também vai contar com o reforço na oferta de energia. Isso porque entrou em operação, no segundo semestre de 2023, a Subestação Salgado. Com um investimento de R$ 20 milhões, a SE promove robustez e garante a qualidade no fornecimento.

Com o aumento em 52% na quantidade de chuvas e mais de 200% na quantidade de raios em toda a região Agreste no primeiro trimestre deste ano, comparando com o mesmo período de 2023, a Neoenergia tem intensificado suas ações corretivas e de prevenção visando manter o nível de qualidade do serviço de distribuição de energia elétrica em Caruaru.

A distribuidora aumentou em 300% o número de equipes atuando na região e tem trabalhado próximo da população, com visita aos clientes impactados para mostrar o que tem sido feito e encontrar soluções em conjunto para que uma possível falta de energia tenha o menor impacto possível na população.