Trindade: em nova pesquisa Helbinha lidera e vence em todos os cenários

Pesquisa publica pelo blog do Jornalista Magno Martins atesta a liderança da prefeita de Trindade, Helbinha Rodrigues (UB). Se as eleições municipais fossem hoje, a prefeita Helbinha Rodrigues seria reeleita. Num cenário em que a candidata viesse a ser a Doutora Conceição Barros (PP), a gestora teria 50,3% dos votos e a adversária ficaria com 34,6%.

Se o candidato da oposição fosse Zé Capacete, também do PP, a vantagem seria maior: a prefeita seria reeleita com 56,6% dos votos e o adversário teria 28,9%. No primeiro cenário, 4,3% dos entrevistados disseram que anulariam o voto e os indecisos se situam na casa dos 10,8%. No segundo cenário, brancos e nulos somam 6,9% e indecisos representam apenas 7,6%.

A pesquisa foi a campo entre os dias 27 e 28 de abril, sendo aplicados 350 questionários. O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 5,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. A pesquisa está registrada sob o protocolo PE- 01209-2024.

AVALIAÇÃO DE GESTÃO

O Opinião colheu também o sentimento da população de Trindade em relação aos três níveis de gestão – federal, estadual e municipal. O Governo Lula é aprovado por 67,4% dos entrevistados e reprovado por 25,4%. Já o Governo Raquel tem aprovação de 51,4% e reprovação de 31,7%, enquanto a gestão da prefeita Helbinha é aprovada 64% e desaprovada por 28,7%.

FORA DE CONTEXTO

Tão logo a pesquisa foi divulgada, o grupo de oposição por falta de maturidade política e por não saber fazer a leitura correta iniciou uma verdadeira enxurrada de publicações em grupos de whatsapp acreditando que vence as eleições. As publicações acabaram virando memes.

Pela pesquisa Helbinha lidera em todos os cenários, diminuindo cada vez mais as chances da oposição. Outras opiniões fora de contexto servem apenas de falacias.

Com informações do Blog do Magno