MARCOLÂNDIA: DR. CORINTO E VALMIR DE JURACY CONFIRMAM PRÉ-CANDIDATURAS À PREFEITO E VICE

Faltando quatro meses para as eleições municipais 2020 que irá definir prefeitos e vereadores em todo o Brasil, o município de Marcolândia tem os nomes de Dr. Corinto Matos (PP) como pré-candidato à prefeito, ao lado de Valmir de Juracy (PSD) para o cargo de vice-prefeito.

Dr. Corinto Matos é profissional da Odontologia e vai representar a família na vida pública. Dr. Corinto é neto de Corinto Machado Matos que chegou em 1956 na região nomeada de Posto da Serra conhecida também como Cancela do Alto da Serra e foi um dos principais ícones responsáveis pelo desenvolvimento e geração de empregos.

Anos mais tarde, já na década de 90, no ano de 1992, o pai de Dr. Corinto Mato, Lafaiete Pereira de Castro, contribuiu para a fundação e foi eleito o primeiro prefeito de Marcolândia ficando na administração de 1993 – ano de posse -, até 1996.

O pré-candidato à prefeito para este ano, Dr. Corinto Matos, tem em seu plano de administração projetos de desenvolvimento e melhorias para contemplar as diversas dimensões sociais do município com a geração de emprego e renda.

Entre outros, Dr. Corinto citou o setor industrial, uma vez que o município possui potencial agrícola na mandiocultura (produção de mandioca) com aproximadamente 60 casas de beneficiamento de farinha.

A Educação foi outra dimensão em destaque pelo pré-candidato do PP, bem como a sustentabilidade por meio da produção de energia eólica e energia fotovoltaica (energia solar).

O pré-candidato à vice-prefeito, Valmir de Juracy, é um líder político que disputou o cargo de prefeito na eleição passada em 2016 pela coligação “União, Respeito e Trabalho” pelo PSB junto com Chico Aroeira.

Valmir foi também candidato a vereador nas eleições municipais de 2004 obtendo 442 votos, o equivalente a 11,83% dos votos válidos, ficando em primeiro lugar. No ano de 2008, foi reeleito vereador e obteve o maior número de votos, pela segunda vez consecutiva.

A outra chapa

Na chapa da situação a disputa pelo Poder Executivo será pelos pré-candidatos, Miguel Pedro de Carvalho conhecido como Guel, para o cargo de prefeito, indicado pelo atual gestor Chico Pitu, ao lado do atual vereador e pré-candidato à vice-prefeito, Erivan Ramos.

Fonte: cidadesnanet.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *