PREFEITURA DE ARARIPINA ENTREGA TRATORES PARA ASSOCIAÇÕES RURAIS COM IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS

A Prefeitura de Araripina entregou na manhã deste sábado (1º) quatro tratores com implementos agrícolas para associações rurais do município. Estes foram adquiridos através de emenda parlamentar do deputado federal Gonzaga Patriota. Um quinto trator, adquirido com recursos próprios da prefeitura, estará à disposição da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

As quatro associações beneficiadas foram: Associação dos moradores do sítio Santa Cruz e sítios vizinhos; Associação do sítio Bonito I; Associação dos moradores do sítio serra do Jardim I e Associação representativa dos moradores do distrito de Nascente. Os presidentes destas associações estiveram presentes ao ato simbólico de entrega.

Com o recebimento dos tratores e dos implementos agrícolas, as associações poderão melhorar as atividades rurais dando mais eficiência ao processo produtivo e aumentando a produtividade de vários segmentos como mandioca, feijão, milho entre outros. Já o trator adquirido com recursos da Prefeitura de Araripina será utilizado nos serviços de recuperação das estradas da zona rural e na usina de asfalto.

O prefeito Raimundo Pimentel agradeceu ao deputado federal Gonzaga Patriota e destacou a importância da prefeitura ter o nome limpo para receber recursos federais. “Foram três anos organizando a bagunça deixada pela gestão anterior em que Araripina tinha o nome sujo e não recebia recursos federais. Agora, com o nome limpo, as ações estão chegando seja através de emendas parlamentares como esta ou por projetos enviados pela nossa gestão”, destacou Pimentel.

SECOM/Fotos: Bruno Rostand

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *