ARARIPINA: TAXA DE OCUPAÇÃO NOS LEITOS DE UTI DO HOSPITAL SANTA MARIA ESTÁ EM 98%

De acordo com a unidade hospitalar, 08 crianças infectadas com covid-19 estão internadas na enfermaria 

Por Roberto Gonçalves

Em Araripina, no Sertão de Pernambuco, a taxa de ocupação dos 60 leitos de Unidade de Terapia intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade Santa Maria, está em 98%. De acordo com nota divulgada pela unidade hospitalar nessa sexta-feira (11), 59 leitos de alta complexidade estão ocupados com pacientes do novo coronavírus (Covid-19).

A assistente social, Irmã Fátima Alencar, fez um apelo para as pessoas que estão se aglomerando em festas clandestinas na sede e zona rural do município.

“Peço à população que se conscientize, use máscara, lave a mão, use álcool em gel. Não participe de aglomerações, não participe de festas. Se a população não se conscientizar, vamos passar por uma situação muito crítica, de perder pacientes sem vagas no UTI, sem respirador”, alertou.

Com relação aos leitos enfermaria que são disponibilizados para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), das 60 unidades disponíveis, 35 leitos estão ocupados com 25 adultos, 01 gestante, 01 puérpera e 08 crianças. Na UTI Neonatal, dos 10 leitos disponíveis, 09 estão ocupados.