PUBLICADO EDITAL PARA REQUALIFICAÇÃO DO AERÓDROMO DE SALGUEIRO

Iniciativa do Governo do Estado busca consolidar a aviação regional em Pernambuco. Ação tem investimento estimado em R$ 3 milhões

Conforme anunciado pelo governador Paulo Câmara durante recente visita a Salgueiro, o Governo do Estado publicou, neste sábado (11), o edital para contratação da empresa que será responsável pelas obras na área externa do Aeroporto do município. A cargo da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, a iniciativa integra o plano de retomada da economia e tem investimento previsto de cerca de R$ 3 milhões.

A ação vai contemplar os serviços de restauração do pavimento e sinalização horizontal da área de movimento das aeronaves, melhorias na cerca operacional e patrimonial, implantação de placas de segurança aeroportuária; além da construção da faixa circular do indicador de direção de vento do aeródromo. A previsão é de que as intervenções sejam iniciadas ainda este ano.

“A consolidação da aviação regional é uma das metas estabelecidas pelo governador e tem sido priorizada a partir de um trabalho de planejamento e execução de obras fundamentais para a operacionalização dos terminais, objetivando a operação de voos comerciais. O município de Salgueiro tem localização estratégica do ponto de vista logístico no Sertão Central e a garantia do funcionamento do aeroporto é importante para fortalecer o desenvolvimento da região, proporcionando o crescimento da economia e gerando emprego e renda para a população, sobretudo, nesse momento de retomada”, destaca a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista.

A sessão inicial será no dia 21 de outubro, às 10h, na sede da Seinfra, que está localizada na Av Cruz Cabugá, 1111, Santo Amaro. Os interessados podem conferir os detalhes no www.licitacoes.pe.gov.br.