Câmara de Araripina está recebendo oficinas de capacitação do programa Interlegis

A Câmara Municipal de Araripina está realizando oficinas de capacitação do programa Interlegis. As formações são destinadas exclusivamente aos servidores das Câmaras Municipais da região do Araripe e cidades circunvizinhas.

A primeira fase e de interação com o Interlegis começou na segunda-feira 31/07 e encerrando nesta quarta-feira 02/08. Já a segunda fase do curso inicia nesta quinta-feira 03/08 e encerra na sexta-feira 04/08.

Na manhã desta quarta-feira (02/08) o presidente da câmara, Roseilton Oliveira e os ministradores dos cursos do Interlegis, Adalberto e Rodrigo participaram de uma entrevista no programa Araripina Urgente na rádio Arari FM.

Segundo o presidente da Câmara de Araripina, Roseilton Oliveira “O Interlegis veio para modernizar o legislativo local trazendo celeridade e publicidade aos trabalhos das Câmaras Municipais usando a tecnologia como maior aliada dos parlamentares além de promover uma integração regional entre os servidores e vereadores de Araripina e região”.

Além dos servidores da Câmara Municipal de Araripina, também estão participando da capacitação três servidores da Câmara Municipal de Trindade, PE.

O Interlegis é o programa do Senado Federal que objetiva fortalecer o Poder Legislativo estimulando a modernização e a integração das Casas Legislativas e realiza sua missão principalmente por meio de transferência de tecnologia e ações de capacitação.