Escola SENAI Araripina oferece 90 bolsas de estudos para os cursos Técnicos de Segurança do Trabalho e Eletromecânica

Por Vera Cruz Comunicação

A Escola Técnica SENAI Araripina está com inscrições abertas de 90 vagas gratuitas para os cursos técnicos de Segurança do Trabalho e Eletromecânica. As inscrições para as bolsas de estudos vão até o dia 1º de setembro, e os candidatos devem preencher requisitos como ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio e ser autodeclarado como baixa renda.
O curso Técnico em Eletromecânica tem a oferta de 30 vagas, carga horária de 1700h e as aulas acontecem de segunda a sexta, das 13h às 17h. A previsão de início é dia 19 de setembro. Durante o curso, os alunos irão aprender sobre a gestão da montagem e da manutenção de sistemas mecânicos, elétricos e automatizados e atuar no desenvolvimento de projetos de sistemas eletromecânicos de máquinas e equipamentos industriais, atendendo as normas e padrões técnicos, de qualidade, saúde e segurança e de meio ambiente.
Com carga horária de 1420h, o curso Técnico em Segurança do Trabalho tem a oferta de 60 vagas, sendo 30 no período da tarde – das 13h às 17h – e outras 30 vagas no período noturno – das 18h às 22h. A previsão de início da turma noturna é para o dia 20 de setembro, e da turma vespertina para o dia 27 de setembro. Os alunos irão aprender a executar ações prevencionistas, monitorar os processos de saúde, segurança e meio ambiente do trabalho e prestar assessoria em segurança do trabalho de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene ocupacional, responsabilidade social e sustentabilidade, meio ambiente e promoção à saúde do trabalhador com ética profissional.
De acordo com o gerente escolar da unidade, Josemberg Laurentino, ambos os cursos técnicos possuem alta taxa de empregabilidade, pois estão diretamente ligados com diversos mercados regionais. “A qualidade do ensino do SENAI aliada ao crescimento econômico da região do Araripe proporciona que nossos alunos tenham uma excelente taxa de empregabilidade após a conclusão dos cursos. Os profissionais de Segurança do Trabalho são contratados pelos setores das indústrias, construção civil e empresas de consultoria. Já os profissionais de Eletromecânica têm oportunidades nas indústrias de manufatura, manutenção industrial e empresas de automação”, destacou.
Para mais informações sobre as bolsas de estudos, os interessados devem procurar a Escola SENAI de Araripina ou através do contato 081981598838
Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SENAI – que atua na formação profissional e oferece serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Já o IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.