Prefeito de Araripina visita obras de nova Escola Nucleada no distrito de Gergelim

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, fez uma visita às obras de construção da Escola Nucleada no distrito de Gergelim. Acompanhado do ex-vereador Didô e do presidente da Comissão de Desenvolvimento Comunitário do distrito, Reginaldo Modesto, o prefeito Pimentel pôde verificar o progresso da construção.
A nova escola terá 12 salas de aula climatizadas, banheiros adaptados para crianças com necessidades especiais, salas para professores e reuniões, uma biblioteca e um espaço central dedicado à recreação, um investimento de mais de R$ 5 milhões em recursos municipais. A nova escola está sendo erguida ao lado de uma Quadra Poliesportiva recém-concluída que será entregue nos próximos dias.
“Esse é um marco importante para a educação em Araripina. Estamos empenhados em garantir que todas as nossas crianças tenham acesso a instalações educacionais de qualidade. O investimento em educação é uma prioridade para a nossa gestão, e estou ansioso para ver nossos alunos prosperando nessas novas escolas”, disse o prefeito Raimundo Pimentel.
Recentemente, no dia 28 de julho, foi entregue a Escola Municipal Elízio Moço de Carvalho, no distrito de Rancharia, somando-se assim a 10 escolas novas já entregues pela atual gestão. As outras nove são: Serra da Torre, Serra do IPA, Bairro Aplausos, Povoado do Cavaco, Serra do Morais, Ponta da Serra, Sipaúba, Batinga e Luzanira Ramos – que foi praticamente reconstruída.
Além dessa do Gergelim, outras cinco escolas estão atualmente em construção em locais como Feira Nova, Vila Serrânia, Morais, Faciagra e Sítio Alho, e ainda quatro novas creches na Vila Santa Maria, Sítio Santana, Serra da Torre e Santa Bárbara/Planalto.
O governo municipal de Araripina ainda vai investir na construção de mais quatro grandes escolas nas localidades do Alto da Boa Vista, Cavalete, Lagoa do Barro e Nascente.