Quarta etapa do Circuito de Vaquejada acontece este fim de semana em Araripina

Neste fim de semana, o Parque Maria Alice Modesto, no Sítio Samambaia, será palco da 4ª etapa do Circuito Araripinense de Vaquejada Augusto Modesto Sobrinho. O evento acontecerá sexta, sábado e domingo, 11, 12 e 13 de agosto.
Lançado no ano passado pelo prefeito Raimundo Pimentel, o circuito tem como objetivo estimular o esporte na região. Com um total de cinco etapas e uma grande final realizada em dezembro, o circuito é promovido pela Prefeitura de Araripina e só permite a participação de vaqueiros locais.
Segundo o coordenador do Circuito, Janilton Terto, o evento representa mais do que uma competição. “É uma celebração da nossa cultura e um investimento na capacitação dos nossos vaqueiros. Estamos ansiosos para ver o talento de Araripina em ação”, disse ele.
O prefeito Raimundo Pimentel destacou a importância do circuito não apenas para o esporte local, mas também para a economia do município: “Esse evento é fundamental para movimentar nossa economia e destacar a tradição da vaquejada em Araripina. Estamos promovendo o talento local e ao mesmo tempo trazendo mais renda, sobretudo para o campo”, finalizou.
Em setembro, a quinta e última etapa será no Parque Alô Vaqueiro, no Sítio Aperto, e a grande final em dezembro no Parque Três Vaqueiros, na Arena Joaquim Afonso, onde os 20 melhores classificados do circuito competirão pelo título.