Araripinense Aline Kelly se destaca em importante cargo no Ministério das Relações Institucionais do Governo Lula

A araripinense Aline Kelly Dias assumiu uma posição de destaque no governo do presidente Lula. Ela está ocupando o cargo de Diretora de Aperfeiçoamento do Pacto Federativo, trabalhando diretamente com o Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Aline Kelly tem formação em Pedagogia e pós graduação em Psicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar e Graduada em Direito pela FACISA. É Filha de Dona Juraci Dias Professora e Edval Silva(in memoriam).
É Funcionária Pública do Município de Araripina e está cedida a Presidência da República. Aline é a primeira Araripinense a assumir um cargo de relevância em Brasília.
Representando todo Sertão do Araripe, Aline trabalhou nos Municípios de Santa Filomena, Trindade, Santa Cruz, Bodoco, Granito, Serrita e Terra Nova. Tem um vasto conhecimento das dificuldades do sertão e está incumbida juntamente com vários sertanejos na luta pela Adutora de Negreiros obra essa que beneficiará todo Sertão do Araripe na distribuição de água.
Ela se tornou o elo entre o Sertão e a Presidência da República  para facilitar os acessos aos recursos para Pernambuco, principalmente para o Sertão do Araripe.