Deputada Socorro Pimentel leva demandas do Sertão à governadora Raquel Lyra

A deputada estadual Socorro Pimentel esteve, hoje (18), no Palácio do Campo das Princesas, em reunião com a governadora Raquel Lyra. Acompanhada do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, a parlamentar apresentou demandas do Sertão pernambucano relacionadas à saúde e também à infraestrutura.
” Levei à governadora as solicitações que levantamos em nosso giro pelos hospitais regionais do Sertão, que vêm enfrentando uma série de dificuldades. Tratamos de reestruturação física e também da ampliação do atendimento materno infantil, sobretudo no tocante aos casos de alto risco. Esclareci sobre a urgência de levarmos serviços especializados ao interior, evitando grandes deslocamentos à população”, disse.
Em parceria com o prefeito de Araripina, Socorro Pimentel tratou ainda sobre as creches do estado. “Tratamos de um tema igualmente importante, que é a ampliação de creches em nossos municípios. Sabemos que os primeiros anos de vida são considerados uma janela de oportunidades para as crianças e, por isso, precisamos investir em políticas públicas para que nossos pequenos tenham a assistência necessária, assim como suas famílias tenham o suporte que precisam para assegurar o bem-estar das crianças”, defendeu.
Ainda no encontro, a deputada abordou  a necessidade de intervenções na malha viária do estado. Nessa semana, Socorro Pimentel levou o tema ao plenário da Assembleia Legislativa para agradecer à governadora pelas ações iniciadas no Sertão. Contudo, a parlamentar pediu atenção do Governo do Estado para algumas rodovias. ” A PE-560, que vai do município de Bodocó ao distrito da Sipaúba, foi alvo de uma obra eleitoreira, iniciada ainda em 2022 pela última gestão e paralisada logo após o último pleito. O que temos por lá é um pedaço de asfalto inacabado, um verdadeiro desrespeito à população. Sabemos que a governadora Raquel Lyra terá muito trabalho pela frente, mas acreditamos na sua sensibilidade e atenção às demandas da nossa região”, finalizou Socorro Pimentel.