Deputada Socorro Pimentel defende ampliação do uso do gesso do Araripe em habitacionais do estado

A deputada estadual Socorro Pimentel (UB) esteve em reunião com a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Simone Nunes, para discutir projeções para os habitacionais entregues pelo Governo do Estado. Na ocasião, a parlamentar levou a proposta para a ampliação do uso do gesso produzido no Sertão do Araripe na construção dos residenciais. O polo gesseiro do Araripe é responsável por mais de 90% da produção nacional.
“Essa é uma proposta que visa fortalecer o setor e dar mais visibilidade à categoria. O nosso polo gesseiro enfrenta dificuldades econômicas há bastante tempo e, como única representante do Araripe no Legislativo Estadual, tenho buscado alternativas que assegurem mais desenvolvimento e incentivo aos empresários do ramo”, defendeu.
Na ocasião, a parlamentar também debateu o programa Morar Bem Pernambuco, que tem como um dos principais objetivos a redução do déficit habitacional no estado. A iniciativa busca ajudar famílias de baixa renda a darem entrada na compra de imóveis. A proposta prevê subsídios de até R$ 20 mil para complementar o financiamento do programa federal Minha Casa, Minha Vida.
” Essa é uma medida que visa o desenvolvimento social do nosso estado, garantindo à população uma política habitacional efetiva. Não tenho dúvidas que muitas famílias pernambucanas serão beneficiadas e terão a alegria de poder ter acessos à tão sonhada casa própria”, finalizou Socorro Pimentel.