Prefeito Raimundo Pimentel confirma aplicação do Piso Nacional da Enfermagem em Araripina

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, confirmou nesta terça-feira (20) que o município irá efetivar o pagamento do piso salarial da enfermagem estabelecido pela Lei Federal nº 14.434/2022. A decisão chega após a aprovação unânime de um Projeto de Lei pela Câmara de Vereadores na sessão da última segunda-feira (18).
O anúncio foi feito através de um vídeo nas redes sociais, no qual Pimentel, acompanhado pela secretária de Saúde, Roberta Falcão, detalhou que um total de quase 400 mil reais será depositado nas contas dos profissionais de enfermagem do município.
Diante desta conquista para a categoria, o prefeito Raimundo Pimentel destacou a importância dos profissionais de enfermagem. “Essa é uma vitória significativa para todos os profissionais de enfermagem que desempenham um papel crucial. Estamos assegurando que os profissionais de saúde de Araripina sejam valorizados da maneira que merecem”, disse Pimentel.
Com a nova legislação em vigor e o comprometimento da administração municipal, Araripina se posiciona alinhada à política nacional de valorização dos profissionais de enfermagem, visando um atendimento cada vez mais qualificado à população.