Araripina: Raimundo Pimentel assina ordem de serviço para requalificação da pista de vaquejada do Parque Três Vaqueiros

Na manhã desta quarta-feira (20), o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, assinou a ordem de serviço para a requalificação da pista de vaquejada do Parque Três Vaqueiros. O local será transformado na moderna Arena Joaquim Afonso Modesto, prometendo elevar a tradição da vaquejada a um novo patamar.

O projeto de reforma contempla uma série de melhorias estruturais e funcionais. A pista receberá um novo muro de alvenaria e grades de ferro, delineando melhor o espaço para as competições. As cabines de locução e de juízes serão reformadas e modernizadas, prometendo trazer mais precisão e profissionalismo às narrativas e arbitragens dos eventos.

Outro destaque fica por conta da implantação de uma arquibancada coberta, que garantirá conforto aos espectadores. A infraestrutura também prevê a recuperação e substituição da cerca de madeira dos currais e corredores, melhorando assim a circulação do gado e dos vaqueiros. Além disso, o parque contará com um sistema de iluminação renovado, assegurando que o local tenha luz adequada para os eventos.

A notícia, compartilhada pelo prefeito nas redes sociais através de um vídeo, foi recebida com entusiasmo pela comunidade, especialmente pelos amantes de vaquejada, marcando presença ao lado do prefeito os vereadores e entusiastas do esporte Rodrigo Cobrinha, Doval e Luciano Capitão.

“Estamos não apenas revitalizando um espaço querido por nossa população, mas dando um grande passo para o fortalecimento da nossa cultura e tradição. A nova Arena Joaquim Afonso Modesto será um local de encontro, alegria e, claro, de grandes competições”, afirmou Pimentel.

A grande expectativa é de que a nova arena seja inaugurada em dezembro, justamente na grande final do Circuito Araripinense de Vaquejada, um evento que promete movimentar o Parque Três Vaqueiros e ser palco de competições acirradas e muita celebração.