Neoenergia investe R$ 550 mil na rede de distribuição de energia elétrica em Ouricuri

A Neoenergia Pernambuco investiu aproximadamente R$ 550 mil na rede de distribuição de energia elétrica do município de Ouricuri, nos últimos 12 meses. O valor foi utilizado em ações como a instalação de equipamentos inteligentes, que contribuem diretamente para a continuidade e a qualidade do fornecimento na cidade. Outras iniciativas, como podas de vegetações próximas aos equipamentos da rede, inspeções e outras melhorias foram realizadas por equipes da empresa com a finalidade de evitar a interrupção no fornecimento.

No total, 242 quilômetros da rede elétrica foram inspecionados com o objetivo de identificar possíveis falhas de equipamentos ou mesmo aqueles que apresentavam um funcionamento fora do padrão. As conexões foram avaliadas, inclusive, por meio do equipamento de termovisão, que identifica possíveis pontos quentes nos circuitos para que possam ser substituídos. Essas ações levaram à correção de 53 defeitos.

Para evitar que galhos de árvore toquem na rede elétrica e ocorra um desligamento na região, a Neoenergia Pernambuco promoveu a realização de 1.078 podas na zonas urbana e rural de Ouricuri. “Ainda instalamos dois novos religadores de linha, equipamentos que restabelecem o fornecimento de energia de forma automática, com poucos segundos após a interrupção. Ao todo já são 28 aparelhos desses instalados por toda a cidade”, afirmou o superintendente técnico da Neoenergia, André Santos.

Algumas obras também foram realizadas durante os últimos 12 meses, como a construção de alimentadores, que proporcionou uma melhora considerável no fornecimento para milhares de ouricurienses. Ações de expansão de redes, para atender novos clientes residenciais, comerciais e industriais também foram executadas no período.