Cerimônia em Brasília oficializa criação do Instituto Federal de Araripina

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, esteve, nesta terça-feira (12), junto com a deputada estadual Socorro Pimentel no Palácio do Planalto, em Brasília-DF, para a cerimônia de anúncio da construção de mais 100 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia em todo o país, um deles em Araripina.

A criação do novo instituto em Araripina vai gerar centenas de vagas, a maioria em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Segundo o Ministério da Educação, o objetivo da nova expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica é aumentar a oferta de vagas na educação profissional e tecnológica (EPT) e criar oportunidades para jovens e adultos, especialmente os mais vulneráveis.

“Após a cerimônia, no Palácio do Planalto, agradeci ao presidente Lula por realizar esse grande sonho meu, da deputada Socorro Pimentel e de todos os jovens que buscam um futuro melhor. Agora, mais do que nunca, podemos dizer: O IF é nosso!”, disse o prefeito Raimundo Pimentel em suas redes sociais.

Foto: Ricardo Stuckert /PR